
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu uma alerta amarelo de chuvas para 117 cidades da Paraíba. De acordo com o órgão, o aviso é válido até as 23h59 deste sábado (14).
As chuvas podem chegar a 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Também é seguro evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. As pessoas podem obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp