Inmet prorroga previsão de temporal com raios e ventos de até 100 km/h em João Pessoa e mais 49 cidades
Durante o mau tempo, deve-se evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, se possível, desligar o quadro geral de energia
Redação
25/04/2023 11:29
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para a Paraíba. O primeiro, com classificação laranja (perigo), inclui 50 municípios, incluindo João Pessoa. O segundo, com classificação amarela (perigo potencial), abrange 63 localidades. Veja listas no fim da matéria.
De acordo com a previsão, que têm validade até as 10h desta quarta-feira (26), há risco corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.
O mau tempo pode ser acompanhado por raios e ventania. Nos municípios sob alerta laranja, os ventos podem atingir até 100 km/h. Já nos municípios sob alerta amarelo os ventos devem ser de até 60 km/h.
O Inmet pede que a população de áreas afetadas pelas fortes chuvas não se abrigue debaixo de árvores, nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, durante os temporais, deve-se evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, se possível, desligar o quadro geral de energia.