Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Inquérito epidemiológico aponta baixa incidência de Covid nas escolas da Paraíba

Nível de prevalência do vírus foi de 0,7% nos alunos e 1,4% nos docentes
Imagem ilustrativa | Foto: Divulgação

Foi divulgado, nessa segunda-feira (29), o resultado de mais uma etapa do inquérito epidemiológico que mapeia a presença do novo coronavírus nas escolas da Paraíba. Participaram desta fase da pesquisa 3.187 crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental e 943 professores. O nível de prevalência do vírus foi de 0,7% nos alunos e 1,4% nos docentes.

As testagens aconteceram em 233 escolas de 87 municípios das 14 gerências regionais de educação. Entre as escolas, 134 são municipais, correspondendo a 57% das instituições participantes, 59 são privadas (25%) e 40 estaduais (17%).

O estudo é realizado pelas secretarias estaduais da Saúde e da Educação, Ciência e Tecnologia, com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) e do Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O programa tem a intenção de garantir um planejamento mais seguro das atividades presenciais realizadas nas escolas em toda Paraíba. As próximas etapas contemplarão os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Segundo o diretor da Escola de Saúde Pública (ESP-PB), Felipe Proenço, o inquérito é desenvolvido de forma sincronizada com o retorno das atividades presenciais, de modo que a coleta do exame de antígeno é realizada em escolas que tenham retornado suas atividades há pelo menos 15 dias.

Para o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, os resultados dão ao poder público a confiança de que o retorno às aulas presenciais está sendo seguro e acontecendo dentro dos protocolos estabelecidos.

Palavras Chave

EducaçãoPandemia

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.