Marcenaria
Curso tem duração de dez meses (Foto: Divulgação)

Inscrições em curso gratuito de marcenaria terminam nesta sexta

Podem participar do curso beneficiários do Bolsa Família ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

49
COMPARTILHE

Terminam nesta sexta-feira (15) as inscrições para o curso de Marcenaria Básica, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). São 24 vagas oferecidas, sendo 12 para o turno da manhã, das 8h às 11h30, e 12 para o turno da tarde, 14h às 17h, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras. Veja aqui o edital.

Podem participar do curso beneficiários do Bolsa Família ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. É preciso ser maior de 16 anos e ter escolaridade comprovada a partir do 6º ano.

As inscrições são realizadas gratuitamente na sede da Marcenaria Escola, que fica na Avenida Santa Barbara, sem número, no bairro Jardim Cidade Universitária, Zona Sul da Capital. Os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

No curso, os alunos terão aulas de teoria, marcenaria básica e acesso a ferramentas tecnológicas como Autocad e SketchUp até oficinas de Legislação Trabalhista, Acidente de Trabalho e o Uso de Equipamentos de Proteção (EPI). Ao término do curso, o aluno formado saíra apto a trabalhar por conta própria ou se colocar no mercado de trabalho.

Todas as peças confeccionadas no curso serão destinadas às Casas de Acolhida, mantidas pela PMJP e que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. O início das aulas está previsto para o dia 27 deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas