Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Inscrições para a ‘Corrida do Bem’ em Campina Grande já estão abertas

A 2ª edição da “Corrida do Bem”, em Campina Grande, foi lançada nesta terça-feira (20) e tem o objetivo de arrecadar recursos para ajudar o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) no tratamento contra o câncer. Durante o lançamento, foram iniciadas as inscrições que já podem ser feitas pelo site da instituição. Faça aqui a sua inscrição.

Na ocasião, o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa, Bruno Cunha Lima (PSDB), garantiu a inscrição de número 1 e pediu a união dos paraibanos em prol dessa causa de solidariedade.

“Vamos dar as mãos por propósitos maiores e por esse legado do Hospital da FAP. Tenho certeza que quando estamos juntos podemos vencer as dificuldades. Me coloco à disposição para ajudar e combater junto esse bom combate, a lutar por recursos federais, estadual e municipal. Que a gente possa que por uma causa a gente possa se unir e saber que levantar a bandeira do Hospital da FAP é levantar a bandeira do bem”, destacou Bruno.

Para o deputado, é importante reconhecer o trabalho de mais de 50 anos desenvolvido pela FAP no sentido de fazer o bem. Bruno aproveitou ainda para pedir a ajuda da população para a Casa da Criança Dr. João Moura, onde foi realizado o lançamento da “Corrida do Bem”.

“Essa instituição faz parte da história de Campina Grande e precisa de nossa ajuda. Temos que contribuir para a manutenção dessa Casa que forma tantas crianças na nossa cidade”, disse.

Sobre a segunda edição da “Corrida do Bem”, o diretor presidente da FAP, Helder Macedo, agradeceu mais uma vez a ajuda dada pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e aos paraibanos. “Essa é uma ação importante para o Hospital e, sobretudo, para os pacientes de câncer. Com essa ajuda, nós podemos ampliar alguns serviços e garantir o tratamento de mais pacientes”, afirmou.

A FAP

A Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) é uma entidade filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande. Ampliou o seu atendimento aos pacientes com câncer em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o “Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto”, passando a oferecer serviços capacitados para o atendimento do paciente no seu diagnóstico e tratamento, com realização de cirurgia oncológica, quimioterapia, hormonioterapia e radioterapia.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.