Início Geral

Inscrições para Festival de Arte e Cultura na Escola em JP se encerram nesta segunda

Encerram na próxima segunda-feira (31) as inscrições das escolas de Ensino Médio da Rede Estadual para o “Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola”, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 19 de julho de 2017. Os projetos poderão ser inscritos nas modalidades de artes visuais, teatro, música, dança e literatura. Faça aqui sua inscrição.

Leia mais Notícias de Entretenimento no Portal Correio

A aluna Acsa Tafnes, do segundo ano do curso de Vendas da Escola Técnica Estadual de João Pessoa Pastor João Pereira Gomes Filho, que participou do lançamento do projeto, destacou que o festival dará oportunidade aos alunos de mostrar os seus talentos. “Este festival é uma oportunidade que estamos recebendo de mostrar o nosso talento, o que aprendemos na escola e levamos para a vida. No lançamento do projeto apresentamos uma dança do nosso grupo artístico chamado ‘Paraíba Sim Senhor!’, formado na nossa escola, por meio da disciplina eletiva do “Conto ao Canto – Semeando Talentos”, onde já homenageamos vários artistas paraibanos”, contou a aluna.

O projeto foi lançado pelo governador Ricardo Coutinho, no Espaço Cultural, em João Pessoa, no dia 8 de julho, durante solenidade que contou com a presença de cerca de 500 estudantes das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs).

As inscrições deverão ser realizadas online, pelo gestor da escola ou por um professor designado para tal, incluindo o preenchimento do formulário de inscrição que será disponibilizado no link deste portal e anexando uma cópia do projeto em pdf.

No ato de inscrição, a escola deverá inscrever um único projeto, contemplando, no mínimo, duas das cinco modalidades artísticas, observando as disposições de cada uma delas. O projeto inscrito deverá ser de autoria da própria escola, planejado, desenvolvido e executado pelos estudantes individualmente ou em grupo, sob orientação de professores, de acordo com o tipo de modalidade artística a ser trabalhada.

O festival é focado na temática Juventude: emoções, vivências e cultura de paz e tem por objetivo fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.