Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Inscrições para o Congresso de Artes Cidade Viva estão abertas até 10 de maio

Serão oferecidas oito oficinas práticas nas áreas de dança, teatro, música, comunicação e gestão de ministérios, além de palestras inspiradoras
Foto: Cidade Viva

Estão abertas, até o o dia 10 de maio, as inscrições do Congresso anual de Artes Cidade Viva. O evento vai acontecer nos dias 10 e 11 de maio, no Campus Metropolitano Cidade Viva, na BR-101, saída de João Pessoa.

Com o tema “Coram Deo”, que significa diante de Deus, as inscrições para o congresso são gratuitas e podem ser feitas por meio do link https://www.congressodeartescv.com.br/

Serão oferecidas oito oficinas práticas nas áreas de dança, teatro, música, comunicação e gestão de ministérios, além de palestras inspiradoras.

“Nosso público alvo são as unidades da Cidade Viva e também integrantes das igrejas cristãs de João Pessoa e regiões circunvizinhas que servem em ministérios voltados às artes. Queremos tanto inspirar nossos próprios membros a viverem um relacionamento mais profundo com Deus, mas também capacitar cada vez mais outros ministérios tanto para servir como produzir artes com excelência,” frisou o diretor executivo de Artes Cidade Viva, Sérgio Augusto.

Convidados especiais

A programação será composta por momentos de adoração, apresentações artísticas, oficinas artísticas com convidados especiais cheias de aplicação prática e também momentos de comunhão e interação com os palestrantes e demais participantes do congresso.

Este ano serão três convidados especiais: Guilherme Andrade (Projeto Sola), Kátia Marin (Cia do Corpo) e Tatiana Sobral (Casa de Artes Laranjeiras). Eles vão ministrar tanto na parte de palestras inspiradoras como também durante oficinas práticas.

Oficinas

No sábado, dia 11 de maio, haverá um dos momentos mais esperados do Congresso de Artes que é a realização das oficinas. Neste ano, serão oferecidas oito temáticas nas áreas de dança, música, teatro, comunicação e gestão dos ministérios. São elas:

  • “Movimento Expressivo & Estímulos Criativos para criação Coreográfica”, com a professora Kátia Marin (Estúdio do Corpo);
  • “Teatro Musical”, com a professora Tatiana Sobral (Rio de Janeiro);
  • “Gestão de Ministério – Música”, com o professor Sérgio Augusto (Cidade Viva Music);
  • “Produção de Culto”, com professor Daniel Juliano (João Pessoa);
  • “Gestão de Ministério – Dança”, com a professora Marcele Paola (Cia. Shammah);
  • “Gestão de Ministério – Teatro”, com o professor Ícaro Mendes (Vida em Cena);
  • “O Artista Cristão Diante de Deus”, com o professor Guilherme Andrade (Projeto Sola);
  • “Comunicação na Igreja”, com professor Samuca Dantas (Igreja Ponte – Recife).

Além dos três convidados especiais, haverá apresentações dos ministérios de louvor “Cidade Viva Music”; “Vida em Cena”, ministério de teatro da igreja Cidade Viva Cidade Viva e da “Cia. Shammah”, ministério de louvor e adoração por meio da dança da Igreja Cidade Viva.

“O Congresso de Artes Cidade Viva “permanecerá gratuito como forma de abençoar as igrejas cristãs da Paraíba. O evento visa o desenvolvimento do chamado e da missão de cada artista cristão e vai possibilitar o crescimento e capacitação na área artística e integração das equipes e ministérios de artes. Enfim, é um evento de imersão nas artes e aberto e gratuito para todas as igrejas cristãs”, concluiu Sérgio.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.