Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Abertas inscrições para workshop de crochê em JP

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) irá realizar o Workshop de Crochê, Crochê com Grampo e Amigurumi. As inscrições começam nesta segunda-feira (29), seguem até o dia 6 de maio e devem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 16h.

Serão disponibilizadas 130 vagas para mulheres que tenham noções básicas na área e sejam maiores de 16 anos. O curso será realizado nos dias 8,9 e 10 de maio, das 9 às 17h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar as mulheres, oferecendo novas técnicas para aperfeiçoar o trabalho manual, fortalecer o artesanato na Capital, além de estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, contribuindo assim para autonomia dessas mulheres.

A coordenadora de Trabalho e Enfretamento à Pobreza da SPPM, Regina Bonfá, destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria na vida destas mulheres.

“Todas as capacitações que a Secretaria oferece gratuitamente são muito importantes para estimular o empreendedorismo feminino. Inclusive, faz uma integração de todas as políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pela atual gestão. Isso estimula a geração de renda de dezenas de famílias”, afirmou.

Facilitadores

O workshop será ministrado pelo professor e design das Linhas Círculo, Neddy Ghusmam, por Cíntia Roseane e Géssica Almeida.

Materiais necessários para o crochê e crochê de grampo

Linhas Cléa, Anne, Duna, Charme, Barroco, Barroco Premium, ou Tube, agulha correspondente e grampo para crochê.

Materiais necessários para o amigurumi (ovelha)

Linha Barroco 4 nas cores branco e bege, agulha correspondente. Linha Anne P na cor preta, fibra siliconada, marcador de carreira com fechadura, olho nº 11 e agulha de tapeçaria.

Serviço:

Workshop de crochê, crochê de grampo e amigurumi
Dias: 8,9,10 de maio
Local: Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf)
Horário: 9h às 17h
Workshop gratuito

Comentários

Lucimar Maria do Carmo disse:

Boa tarde gostaria muito de participar vocês vem a Salvador quando vier a Salvador eu gostaria de participar como faço para saber

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.