Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Insegurança rural é tema de audiência pública da AL em Esperança

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (5), uma audiência pública na cidade de Esperança para debater a situação da insegurança rural nas regiões do Brejo, Curimataú e Seridó.

A audiência está marcada para as 14h, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade, localizada na Rua Napoleão Laureano, Nº 54, contando com o apoio e a mobilização do Polo Sindical da Borborema.

“Os agricultores terão a oportunidade de falar diretamente com diversas autoridades de Segurança Publica do Estado, sobre as dificuldades que enfrentam com a insegurança na zona rural. Relatam que não podem criar um rebanho ou ter o mínimo de conforto. A falta de segurança tem obrigado famílias inteiras a morar nas cidades, muitas vezes sem ter como pagar um aluguel e se manter”, justifica Chió.

Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de toda região, Prefeitos, Vereadores, deputados, representantes das Polícias Civil, Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmaram presença.

“O mais grave é que os agricultores, seja por medo ou desinformação, acabam não realizando Boletins de Ocorrência, tão pouco, acionando as polícias pelo dique denúncia. A proposta da audiência pública é também levar informação para que essas famílias contatem as forças públicas e por sua vez, a polícia tenha mais dados atualizados sobre essas estatísticas, fortalecendo assim, estratégias de repressão”, completou Chió.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.