Início Geral

Inspeção encontra piso rachado e falhas na drenagem nas obras da Lagoa, em JP

Uma inspeção realizada na manhã desta sexta-feira (18) pela Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa encontrou falhas técnicas, problemas de drenagem e rachaduras no piso da obra de reforma do Parque Solon de Lucena, a Lagoa. Acionada, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem 15 dias para encaminhar um relatório da obra técnico ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Leia também: Reforma da Lagoa chega aos 70% de conclusão, em João Pessoa; veja fotos

Segundo o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, a inspeção foi motivada pela recusa do secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, de detalhar informações sobre o andamento da obra.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A inspeção foi acompanhada por órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, pelos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Estado (Iphan e Iphaep), e pelos Conselhos Regionais de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e de Engenharia e Agronomia (Crea).

Os órgãos terão 15 dias para encaminhar relatório técnico ao Ministério Público. Também foi concedido um prazo de 48 horas para a prefeitura encaminhar o cronograma atualizado da obra.

De acordo com o secretário da Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade, os problemas apontados pelo Ministério Público da Paraíba já tinham sido detectados pela Prefeitura da Capital e fazem parte de um ‘checklist’ elaborado pela fiscalização de obra como pontos para serem corrigidos antes da entrega do serviço. Mesmo assim, segundo o secretário, a Seinfra disse que os problemas são pontuais e de pouca extensão.

Matéria atualizada às 21h30 para inclusão do posicionamento da prefeitura sobre o fato. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.