Início Geral

Instagram passa a permitir criação de galeria em uma mesma postagem; entenda

A rede social Instagram anunciou nessa quarta-feira (22) um novo recurso para os usuários. A partir de agora, é possível fazer uma galeria de fotos e vídeos em uma mesma postagem.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para ter acesso ao recurso, o usuário deve abrir o aplicativo como se fosse postar uma foto. No canto inferior direito aparecerá o ícone ‘selecione múltiplos’. Clicando nessa opção e, em seguida, selecionando as imagens e os vídeos que quer colocar na galeria, é possível escolher até dez mídias. Com a novidade também é possível mudar a ordem da galeria e aplicar filtros separadamente, publicando tudo em seguida.

O usuário pode perceber os posts que contém múltiplas imagens pois estes aparecem com um ícone branco (no canto superior direito) e com pontinhos azuis embaixo. O conteúdo completo é acessado quase instintivamente, bastando deslizar o dedo para o lado.

O Instagram deve atualizar a ferramenta aos poucos nos próximos dias. Apesar da nova possibilidade, a galeria do aplicativo permite apenas uma legenda e uma geolocalização.

Esta não foi a única novidade nos aplicativos populares nesta semana. O WhatsApp também trouxe o botão ‘Status’, que tem uma função parecida com a do Snapchat, na qual os usuários podem personalizar vídeos e fotos – que são exibidos para os contatos e desaparecem depois de 24 horas. Com a mudança, o botão ‘Contatos’ desapareceu, assim como a lista organizada em ordem alfabética. Agora, é preciso fazer uma busca.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.