Moeda: Clima: Marés:
Início Solidariedade

Órgãos e instituições arrecadam doações para Pernambuco; saiba como ajudar

Mais de 90 pessoas morreram e outras 26 estão desaparecidas, segundo balanço válido até as 13h15 desta segunda-feira (30)

Artistas, órgãos e instituições em todo o Brasil estão empenhados na arrecadação de doações para vítimas das fortes chuvas registradas nos últimos dias em Pernambuco. Mais de 90 pessoas morreram e outras 26 estão desaparecidas, segundo balanço válido até as 13h15 desta segunda-feira (30).

Veja abaixo algumas formas de contribuir com doações:

Arquidiocese de Olinda e Recife

A Caritas Arquidiocesana de Olinda e Recife divulgou uma conta para receber doações:

Banco do Brasil
Agência: 5740-1
Cc: 60.691-0
Pix: 29420681000129

Mãos Solidárias Pernambuco

Doações podem ser feitas por pix: 09.423.270.0001.80. Clique aqui e saiba mais.

Legião da Boa Vontade

Doações em dinheiro
Site: www.lbv.org
PIX oficial da LBV: [email protected]

Ajude PE

Doações podem ser feitas pelo pix [email protected] Veja mais detalhes no perfil @sueleenrochaa no Instagram.

Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe)

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) recebe doações em dinheiro. Todo o valor arrecadado será revertido em mantimentos para as pessoas que estão precisando de ajuda. Informações sobre a campanha de solidariedade: (81) 3322.7095, das 8h às 18h.

Para doações em dinheiro:

Banco Santander (033)
Agência: 4016
Conta corrente: 13000258-8
CNPJ: 11.010.238/0001-14
Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe)

Movimento União BR

O Movimento União BR, entidade com fins voluntários, disponibilizou conta bancária e PIX para arrecadar doações financeiras que serão revertidas às vítimas das chuvas:

Instituto Conexão Solidária
Banco: Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 3018
Operação: 003
Conta: 2417-2

PIX: 41358903000126

Casa de Maria de Olinda

A Casa de Maria de Águas Compridas recebe doações via pix, o código é (81) 98536-7241 (José Alexandre Pereira da Silva).

PRF

A Polícia Rodoviária Federal também está arrecadando donativos, que podem ser deixados nas delegacias e nos postos do órgão na Paraíba. Veja os detalhes no perfil PRF_PB no Instagram.

Famup

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) recebe doações pessoalmente na sede, que está localizada à Rua Lauro Tôrres, 110, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, e atende no (83) 3044-7401.

UFPB

Os pontos de coleta de doações funcionarão nas guaritas do Campus I, na sede da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, e no hall da Reitoria. Também nos campi de Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape.

A UFPB também firmou parceria com o Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, onde funcionará um ponto de arrecadação, a exemplo do que foi realizado na campanha em favor das pessoas desabrigadas devido às enchentes na Bahia, no ano passado.

A entrega das doações às famílias desabrigadas, no Recife, será realizada pela UFPB por intermédio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que também lançou campanha em favor das pessoas atingidas pela água.

Palavras Chave

Solidariedade

Comentários

Sonia disse:

Preciso que retirem em casa

Sonia disse:

Ola, como faço para doar os móveis , geladeira

Sonia disse:

Ola, como faço para doar os móveis , geladeira para eles , vc retiram no local

Elda Betania Silva Magaldi disse:

Oláaaa, meu nome é Elda, moro em Praia Grande litoral de São Paulo…estou mto comovida com tudo que está acontecendo no Estado, não tenho mto, mas vi que mtas crianças perderam seus brinquedos e eu sei bem o que é isso, já q não tive o privilégio de condições financeiras em possuir, pois mal tinha pra comer. E pensando de que eu poderia ajudar de alguma maneira, eu tenho mtaaaas bonecas, pois depois de adulta resolvi colecionar de acordo com minhas condições, pois já realizei meu sonho de infância e hoje eu gostaria mto de poder trazer o sorriso de uma criança q tenha perdido seu brinquedinho, são mtas bonecas de vários tamanhos, modelos e anos diferentes. Gostaria mto de doar, iria fazer um bem enorme p o meu coração, mas infelizmente não sei como….aguardo um parecer, se possível for, POR FAVOR…obrigada!!!

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.