Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

Instituições da PB alertam para prazos do Sisu; veja datas

UFPB, UFCG e UEPB divulgaram chamada regular nesta semana; candidatos devem enviar ou entregar documentação
Sisu
Site do Sisu (Foto: Imagem ilustrativa | Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

As três instituições de educação superior públicas da Paraíba que estão oferecendo vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgaram os prazos referentes a chamada regular da edição 2022.2 da seleção.

Confira abaixo as datas e quais os procedimentos exigidos pelas instituições:

UFPB

O cadastramento dos selecionados para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acontece pela internet, das 8h do dia 13 de julho até às 17h do dia 14 de julho, exclusivamente através de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa UFPB, pelo endereço eletrônico: .

A fase de cadastramento é obrigatória para todos os candidatos selecionados pelo SiSU 2ª Edição.  O candidato classificado dentro do limite de vagas oferecidas pela UFPB para cada curso de graduação receberá o código de acesso ao sistema Sigaa, por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato cadastrado no ato de inscrição para participação do SiSU 2ª Edição 2022.

No Sigaa o candidato deve preencher o formulário disponível e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga, em conformidade com as regras elencadas no edital nº 17/2022 da PRG. A documentação comprobatória deve ser digitalizada de forma legível em formato PDF.

É importante que os candidatos guardem os documentos apresentados no cadastramento online, uma vez que haverá convocação em Edital Específico, a ser divulgado posteriormente, para que o candidato apresente de forma presencial toda a documentação inserida no sistema online.

No dia 15 de julho, os candidatos retardatários terão a oportunidade de realizar o envio da documentação, e no dia 18 de julho será o período de retificação online dos documentos em caso de erro.

O candidato deverá realizar o cadastro online e acompanhar no Portal do Ministério da Educação, do Sisu e no endereço eletrônico da PRG/UFPB  eventuais alterações referentes ao processo seletivo.

UFCG

Os candidatos classificados nos cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) entre os dias 7 e 13 de julho, por meio de formulário online.

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos de 8 a 15 de julho. No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no Sisu), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

A relação de documentos para cadastramento por tipo de vaga está disposta no Anexo IV do Edital. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Os candidatos não convocados na Chamada Regular devem manifestar interesse em participar da Lista de Espera no site do SisU no período de 6 a 18 de julho. Após a conclusão do cadastramento referente à Chamada Regular, havendo vagas remanescentes, os procedimentos para o preenchimento destas serão definidos em edital específico.

UEPB

As matrículas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) serão realizadas entre os dias 13 e 18 de julho, no horário de funcionamento da Coordenação do Curso escolhido pelo candidato. Os estudantes selecionados devem atentar para comparecerem com sua documentação completa (conforme estabelecido no item 4 do Edital nº 023/2022) para que sua matrícula seja efetivada.

Os candidatos às vagas por cotas raciais destinadas para as pessoas negras devem atentar para a convocação indicada pela Comissão de Heteroidentificação. Os candidatos das demais cotas enviarão a documentação diretamente para a Coordenação do Curso. No caso dos candidatos que foram convocados às vagas destinadas a ação afirmativa, para quem estudou em escola privada, com bolsa e é vulnerável socioeconomicamente, e que não está cadastrado no CadÚnico, deve-se encaminhar a documentação financeira para o e-mail: [email protected].

A PROGRAD lembra aos candidatos que deverão entregar as cópias dos documentos de matrícula autenticados, ou apresentar à Coordenação do Curso as cópias e os documentos originais para que possam atestar a autenticidade dos mesmos. Caso o candidato não efetue esse procedimento, ele não terá sua matrícula efetivada.

Quem já cursa alguma graduação em Instituição Pública e vai ingressar em um novo curso por meio do SISU 2022.2, precisa cancelar sua atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é aluno da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail: [email protected]. Aqueles que não foram selecionados na Chamada Regular podem declarar interesse em participar da Lista de Espera, até o dia 18 de julho, no site do Sisu .

Palavras Chave

Educação

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.