Início Notícias

Instituições de educação alteram funcionamento na PB

As instituições de ensino superior da Paraíba anunciaram alterações no funcionamento por causa da paralisação de caminhoneiros, que está provocando desbastecimento de combustíveis e reações em cadeia nos serviços. Algumas escolas particulares também anunciaram a suspensão das aulas nesta sexta-feira (25), devido a mobilização. Veja abaixo.

Leia também:

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus João Pessoa, decidiu suspender as aulas e o expediente desta quinta-feira (24), em todos os turnos. Em seguida, a direção da instituição também decidiu suspender as aulas e o expediente desta sexta-feira (25), nos três turnos: manhã, tarde e noite, devido aos problemas dos transportes ocasionados pelo desabastecimento dos postos de combustíveis. Desta forma, nenhum serviço de atendimento ao público estará disponí­vel, a exemplo do setor de Protocolo e da Biblioteca Nilo Peçanha. Os servidores e alunos que precisarem ir ao campus deverão apresentar o cartão de identificação na portaria.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decretou ponto facultativo em todos os campi da instituição, nestas quinta (24) e sexta-feira (25), além da suspensão das provas da seleção de agente de portaria, que estavam marcadas para este domingo (27).

A Universidade Federal a Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), seguindo direcionamento federal mantiveram as atividades, porém orientaram os professores a remarcarem trabalhos e avaliações, além de abonarem as faltas e atrasos dos alunos.  

Algumas instituições particulares também anunciaram alteração nas atividades. O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e o Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), informaram que as aulas da graduação e pós-graduação estarão suspensas até o próximo sábado (26).

A universidade Uninassau e faculdade Nova Esperança também publicaram nota informando que as aulas estão suspensas até este sábado (26). As atividades devem retornar na próxima segunda-feira (28).

Escolas particulares

Os colégios que até a noite desta quinta-feira (24) anunciaram que suspenderam as atividades são: Colégio Decisão, Anglo, Marista e Cenec. As atividades retornarão na próxima segunda-feira (28).

O Portal Correio tentou entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp), mas os telefones não foram atendidos.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.