Institui??es da Para?ba oferecem mais de 5,6 mil vagas pelo Sisu; veja calend?rio

21
COMPARTILHE

As instituições públicas de ensino superior da Paraíba estão com 5.618 vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) em 129 cursos das universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB) e do Instituto Federal (IFPB). As inscrições começam nesta segunda (8), pelo site do Sisu, e podem ser feitas por quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, sem ter zerado a redação.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A maior oferta do estado é da UEPB, onde estão abertas 2.443 vagas para o Sisu no segundo semestre. Clique aqui e saiba mais.

A segunda maior oferta é da UFCG. São 1.580 vagas, em 36 cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Pombal, Patos e Sousa.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de junho e os alunos aprovados devem realizar o cadastramento, na UFCG, de 19 a 23 de junho.

Os candidatos que não forem convocados na chamada regular devem manifestar interesse em participar da Lista de Espera, no período de 15 a 26 de junho. A convocação desses estudantes pelas instituições começa em 2 de julho.

A UFCG informa ainda que, a partir desta edição, o curso de Arte e Mídia passa a integrar o Sisu e não será mais exigida a prova de habilidade específica. Já a seleção dos candidatos para o curso de Música continuará sendo realizada em vestibular específico pela UFCG. O edital será divulgado em breve.

O IFPB tem 1.030 vagas em 21 cursos no Sisu, nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 15 de junho, também pelo site do Sisu. Os convocados farão a matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho no respectivo campus para o qual se inscreveram. Quem deseja se inscrever na lista de espera para vagas ociosas têm de 19 a 26 de junho. A partir de 2 de julho, os nomes da lista de espera ficam disponíveis para as instituições fazerem as convocações em futuras chamadas.

Já a UFPB tem 565 vagas, para 72 cursos, em João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape. O calendário é o mesmo adotado pelas instituições acima.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas