Instituto Nacional da Propriedade Industrial tem novo presidente

16
COMPARTILHE

O professor Luiz Otávio Pimentel foi nomeado nesta terça-feira (28) presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A nomeação está na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O presidente anterior do INPI era o diplomata Otávio Brandelli, exonerado da autarquia em abril. Luiz Otávio Pimentel é professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina e docente da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do próprio INPI. Ele é árbitro ad hoc (para uma finalidade exclusiva) do Tribunal Arbitral do Mercosul e membro ad hoc da Comissão de Avaliação de Pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). O novo presidente do INPI é mestre em Direito e doutor em Ciências Jurídicas

O INPI é uma autarquia federal responsável por gerir o sistema de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. Entre suas atribuições estão o registro de marcas, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e transferência de tecnologia.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas