O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, realizou no dia 30 de abril a aula inaugural do Projeto Tá On.
Esse momento é muito especial e emocionante. Ver esse sonho se concretizando é gratificante. Estamos oferecendo a 30 jovens uma formação sólida, que pode abrir portas no mercado de trabalho
Beatriz Ribeiro
O projeto é voltado para jovens de 15 a 20 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas comunidades de João Pessoa, disponibilizando 30 vagas para uma trilha de conhecimento em comunicação e marketing digital. Além da capacitação técnica, o Tá On visa promover a inserção dos participantes no mercado de trabalho e estimular o espírito empreendedor, descobrindo, assim, novos talentos e mudando histórias.
As aulas ocorrerão uma vez por semana, durante 6 meses, ministradas por profissionais reconhecidos por sua experiência nas respectivas áreas de conhecimento. O conteúdo será dividido em 6 módulos:
A cerimônia de abertura contou com a presença dos jovens selecionados, dos instrutores das aulas e da equipe do Instituto Solidariedade, além das convidadas Beatriz Ribeiro, presidente do Instituto Solidariedade, a deputada estadual Jane Panta e da diretora dos Centros Sociais Urbanos (responsável pelas qualificações de jovens) da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, Marília França.
Durante o evento, os participantes conheceram o cronograma do curso, os instrutores e as instalações do Sistema Correio, em um tour guiado. Beatriz Ribeiro destacou a importância do projeto. “Esse momento é muito especial e emocionante. Ver esse sonho se concretizando é gratificante. Estamos oferecendo a 30 jovens uma formação sólida, que pode abrir portas no mercado de trabalho”, afirmou.
A deputada Jane Panta reforçou a relevância de ações voltadas para a juventude. “A união de forças transforma vidas. Estamos, de fato, fazendo a diferença para esses jovens”, declarou.
Já Marília França enfatizou a necessidade de parcerias entre o poder público e o terceiro setor. “Estamos gerando oportunidades, transformando vidas e garantindo o acesso para que, de fato, a qualificação chegue para esses jovens que estão na ponta”, disse.
Com o lançamento do Projeto Tá On, o Instituto Solidariedade reafirma seu compromisso com a promoção social e o futuro da juventude paraibana.
Matéria completa abaixo: