Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Integração Nacional adota projeto de contenção da barreira do Cabo Branco

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, confirmou, na manhã desta terça-feira (13), em reunião com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV),  em Brasília, que a pasta adotará o projeto de contenção da barreira do Cabo Branco. Ficou decidido que o projeto deverá ser encaminhado para empenho ainda este ano.

Leia também:

A Prefeitura de João Pessoa já está executando a primeira etapa do projeto, que são as obras de drenagem na parte de cima da barreira, envolvendo a Estação Ciência. Cerca de 60% das obras já foram executadas. As obras estão sendo executadas com recursos próprios do município, no valor de R$ 5,2 milhões.

As novas etapas do projeto de contenção são as obras de enrocamento, ou seja, de colocação de pedras na barreira, na parte de baixo (praia), para evitar o impacto das ondas, a engorda da praia e a implantação de gabiões dentro do mar.

Projeto em discussão

Técnicos da Secretaria de Planejamento e da Defesa Civil da Prefeitura de João Pessoa e técnicos da Defesa Civil Nacional discutem a elaboração de um projeto mais amplo para a barreira desde 2017.

Também participaram da reunião a secretária de Planejamento de João Pessoa, Daniella Bandeira; o chefe da Defesa Civil, Noé Estrela, o procurador-geral do município, Adelmar Régis, e o diretor do Instituto de Previdência, Rodrigo Macedo.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.