Início Geral

Intensificada ações do carro fumacê para combate ao Aedes em Campina Grande

O Governo do Estado, por meio da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), está intensificando, a partir do final da tarde desta segunda-feira (6), as ações do carro fumacê para combater o Aedes aegypti em Campina Grande. A ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) faz parte da campanha “Carnaval sem Mosquito” e tem como objetivo contribuir para a eliminação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya nas áreas onde serão realizados os eventos religiosos e filosóficos, durante o período carnavalesco da cidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Embora Campina Grande não esteja com índices altos da tríplice epidemia causada pelo mosquito, esse tipo de ação é necessário e de fundamental importância por causa do grande número de pessoas circulando na cidade, vindas de diferentes regiões do país, durante o período do Carnaval, conforme explicou a gerente da 3ª Gerência Regional de Saúde, Tatiana Medeiros.

A ação do carro fumacê será reforçada principalmente na área central da cidade, onde acontecerá o Encontro para Consciência Cristã, e bairros da Prata, Mirante e Itararé, onde serão realizados o Encontro da Nova Consciência, o Miep e o Crescer, respectivamente. O carro fumacê estará circulando nestes bairros no início da manhã e no final da tarde, durante toda esta semana.

Com as ações como a presença do carro fumacê, a SES, por meio da 3ª GRS, garante o apoio aos eventos realizados durante o Carnaval de Campina Grande, reafirmando a preocupação de combater o Aedes aegypti e a tríplice epidemia transmitida pelo mosquito.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.