Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Inter-PB garante o acesso à 2ª Divisão do Paraibano de 2024

Internacional de Santa Rita se junta ao Cruzeiro de Itaporanga na Segundona de 2024. Agora, os dois times vão disputam a final da Terceira Divisão
O Inter-PB vai decidir o título da 2ª Divisão contra o Cruzeiro de Itaporanga. Foto: Reprodução / Só Esporte

A primeira fase da Terceira Divisão do Campeonato Paraibano chegou ao fim neste domingo (03), com o Internacional de Santa Rita conquistando a última vaga do acesso à Segunda Divisão do ano que vem, além de se garantir na final da competição, ao lado de Cruzeiro de Itaporanga.

O Inter venceu o Femar por 3 a 0, no duelo direto que valia o acesso à Segundona. Os gols foram marcados por Maurilio, Biro Biro e Gliniedson. Com o resultado, o time de Santa Rita terminou a primeira fase na segunda colocação, com seis pontos.

Já o Cruzeiro de Itaporanga, que havia conquistado o acesso antecipadamente na quarta rodada, visitou o Serrano, no estádio Amigão, para manter a liderança. A Raposa do Vale venceu por 2 a 1. Isaac Emanuel abriu o placar para o Serrano, mas Yuri Mamute e Lucas Cabanhas viraram para o Cruzeiro, isolando o time na liderança da tabela com nove pontos.

Com o acesso para a Segunda Divisão do Paraibano de 2024, Cruzeiro de Itaporanga e Internacional de Santa Rita decidem quem fica com o título da Terceirona. A data e o horário da final ainda serão definidos pela Federação Paraibana de Futebol. O Cruzeiro vai ter a vantagem de decidir em casa, já que teve melhor campanha na primeira fase.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.