A imprudência do piloto do monomotor que fez voos rasantes pela orla da Grande João Pessoa, colocando em risco a vida de milhares de banhistas, nesse domingo (12), causou revolta na internet. Na fanpage do Portal Correio, o link da notícia foi visualizado por mais de 36 mil pessoas, até às 12h09 desta segunda (13). A postagem recebeu mais de 100 comentários e já foi compartilhada por 202 pessoas.
Os internautas destacaram que a manobra arriscada do piloto não ocorreu somente na praia de Camboinha, em Cabedelo. Ele foi flagrado em praias como Tambaba, no Litoral Sul, e em outras áreas do Litoral Norte. Na grande maioria, os internautas cobravam punição para o piloto e para o dono da aeronave. “A sensação na hora era de revolta”, postou o leitor Sérgio Túlio. “Isto é um absurdo”, protestou Adelton Fernandes.
Outros leitores do Portal Correio falaram que a mesma aeronave já havia feito voos rasantes em outras oportunidades. “Semana passada, eu estava na praia de Tabatinga. Esse mesmo maluco passou por lá”, contou Estela Freitas. “Foi muita sorte não ter acontecido uma tragédia. Essa brincadeira já vinha ocorrendo há uma semana”, afirmou Maria Elisa Soares.
Já a leitora Amanda Batista relatou que outra aeronave, de cor amarela, também estava realizando essas manobras, sendo que os pilotos já estariam sobrevoando as praias do litoral paraibano há mais tempo. “No dia 1º de janeiro fui à praia do Poço e estavam lá, fazendo isso”, disse.
Um vídeo com o registro da aeronave fazendo um desses voos rasante está circulando nas redes sociais. No Youtube, apenas no canal do Portal Correio, o vídeo já ultrapassou 30 mil visualizações.