Início Geral

Internautas da PB registram ‘Superlua’ e número de curiosos gera congestionamento na Capital

A noite dessa segunda-feira (14) teve um verdadeiro espetáculo no céu com a maior ‘Superlua’ do século. O fenômeno ocorre quando o satélite natural da Terra parece estar maior do que o habitual. Na Paraíba, internautas registraram o acontecimento em fotografias e o número elevado de curiosos que quiseram acompanhar o evento na Orla de João Pessoa chegou a deixar a Avenida Epitácio Pessoa, principal via da Capital, com congestionamento intenso no sentido Centro-praia. Confira vídeo e fotos abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Dessa vez, a lua esteve cerca de 30% mais próxima do planeta, o que vai deixar o fenômeno mais impressionante do que das outras vezes.

As Superluas são visíveis quando as luas cheias ocorrem próximas do perigeu, que é o ponto mais próximo que a Lua atinge em relação à Terra. Segundo essa definição, a Superlua pode ser frequente, mas nem todas terão o mesmo tamanho e brilho.

Com muitas nuvens no céu e temperaturas entre 25°C e 32°C, com pancadas passageiras de chuva, não foi a todo o momento que a população de João Pessoa pôde acompanhar o fenômeno, pois a Lua ficou ‘escondida’ diversas vezes pela nebulosidade. Em outras localidades, como em São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, a 503 km da Capital, onde o clima estava mais propício, foi mais fácil ver uma bela imagem (veja no álbum abaixo).

Em Campina Grande, a internauta Imara Queiroz pôde fazer um singular registro do fenômeno a partir das proximidades do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes (foto acima e no álbum abaixo).

Confira vídeo e fotos registrados na noite desta segunda-feira:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.