Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

‘Internet Brasil’ deverá chegar para agentes de saúde, diz ministro em Campina Grande

Ministro esteve em Campina Grande para solenidade simbólica de entrega de 1 mil chips para alunos da Rede Municipal de Ensino
Foto: Divulgação/MCom

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse nesta terça-feira (4), em Campina Grande, que o Programa Internet Brasil deverá ser ampliado também para agentes comunitários de saúde e de endemias. Apesar do anúncio, ele não deu mais detalhes.

O ministro esteve em Campina Grande para a solenidade simbólica de entrega de 1 mil chips para alunos da Rede Municipal de Ensino. Ele foi recebido pelo prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD).

“Isso acaba com os problemas de conectividade enfrentados por estudantes que não têm acesso à internet”, disse Bruno Cunha Lima, ao Correio Debate, da Rede Correio Sat.

“Estudantes poderão também compartilhar essa conectividade com a família”, disse o ministro. Os estudantes das escolas municipais Anis Timani, Gov. Antonio Mariz, Padre Antonino e Maria das Vitórias Pires Uchoa Queiroz foram beneficiados com a ação. Foram entregues chips com 20 gigabytes (Gb) mensais para acesso à internet por banda larga móvel.

“Hoje, 20 milhões de brasileiros, que estão em comunidades distantes, no Norte do país, e região Amazônica, carecem de atenção para que a gente leve programas e projetos do Ministério das Comunicações. É fazer com que a inclusão digital e essa conectividade chegue na vida de cada um deles. Essa é a nossa missão”, finalizou o ministro.

Segundo apuração do Correio Debate, a expectativa é que o Internet Brasil chegue a outras cidades da Paraíba em outros momentos.

Além do prefeito de Campina Grande, participaram ainda do evento de entrega dos chips na cidade o senador Efraim Filho (UNIÃO), e o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão.

Programa Internet Brasil

O Programa Internet Brasil foi criado para levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes e às suas famílias. O acesso à internet se dará através da disponibilização de chip e pacote de dados. O benefício é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A implementação do programa ocorre de maneira gradual. A primeira fase se concentra em alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais já atendidas pelo Projeto Nordeste Conectado, nos municípios de Caicó/RN, Campina Grande/PB, Caruaru/PE, Juazeiro/BA, Mossoró/RN e Petrolina/PE.

O Programa é uma iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Foi instituído por meio da Lei nº 14.351, de 25 de maio de 2022. A sua primeira fase foi regulamentada por meio da Portaria Interministerial MCom/MEC nº 5.193, de 06 de abril de 2022.

Palavras Chave

EducaçãoExecutivo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.