Moeda: Clima: Marés:

Investimentos em tecnologia ampliam serviços digitais para os clientes da Unimed João Pessoa

A transformação digital tem possibilitado muitos benefícios para os clientes. E é por isso que grandes empresas têm investido fortemente em tecnologia. Maior plano de saúde da Paraíba, com 160 mil clientes, a Unimed João Pessoa tem dado uma atenção especial a essa área, nos últimos anos. Só em 2021, investiu R$ 3 milhões em tecnologia e segurança da informação.

Entre as inovações mais recentes, estão a reformulação do app Unimed JP, que agregou novos serviços e funcionalidades, e a criação de uma assistente virtual (Nina). O plano também já conta, desde abril de 2020, com um serviço de teleconsulta, que é acessada pelo Portal Unimed JP e, com o decorrer dos meses, passou por ampliações. De abril de 2020 até hoje, foram atendidos mais de 50 mil clientes. Desses, 23 mil foram só no primeiro semestre deste ano.

Além disso, a Unimed João Pessoa foi uma das primeiras a implementar a negociação digital no Sistema Unimed e oferecer um completo serviço de vendas on line. O Espaço Vida, que é o centro de terapias e reabilitação da Unimed JP, foi inaugurado no ano passado em um conceito totalmente sem fio, tendência em grandes empresas do mundo.

Esses são apenas alguns exemplos. Outras inovações encontram-se em andamento. “O nosso objetivo sempre é facilitar a vida do cliente, disponibilizando o máximo de serviços para que ele tenha acesso aonde estiver”, afirmou o superintendente de Tecnologia da Informação da Unimed João Pessoa, Ricardo Anastácio.

NA PALMA DA MÃO

Reformulado, o aplicativo da Unimed João Pessoa segue atualmente um conceito de super app. Segundo Ricardo Anastácio, “isso quer dizer que ele conta com um maior número de funcionalidades para o cliente, e, constantemente, são acrescentados novos serviços”. O número de acessos vem aumentando. O aplicativo é acessado todos os dias por cerca de 10 mil clientes. “Ou seja, tem uma boa adesão”, pontuou o superintendente.

A reformulação trouxe novos serviços, como a solicitação de autorização on line e agendamento de atendimento na rede própria. Serviços que já eram oferecidos passaram por melhoria. O Guia Médico, agora, oferece a opção para o cliente “favoritar” o médico de preferência e também traçar a rota do trajeto até à clínica, laboratório, consultório ou hospital. O app também traz o extrato de utilização, a carteira digital e atualização cadastral.

ASSISTENTE VIRTUAL

Dentro dos investimentos em tecnologia, a Unimed João Pessoa lançou Nina, uma assistente virtual que pode ser acessada pelo WhatsApp (83 2106-0700) e, em breve, também estará disponível no Portal Unimed João Pessoa. O chatbot foi elaborado para ser mais um canal de serviços. Por ela, é possível baixar a carteirinha do plano, ter acesso ao boleto, acompanhar o status das autorizações e até ter acesso ao serviço de teleconsulta.

PORTAL UNIMED JP

Além da teleconsulta e vendas on line, o Portal Unimed João Pessoo oferece outros serviços, como negociação de débitos e pagamento do plano, autorização digital, agendamento na rede própria e também acesso ao resultado de exames. O cliente também pode aderir ao débito automático para pagamento do plano, à fatura digital e consultar o Guia Médico, entre outros serviços.  

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.