Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

IPC acha pesticida em suco industrializado ingerido por criança na Paraíba

O suco industrializado ingerido por um menino de sete anos, na Paraíba, continha carbofuran, que é um pesticida. O produto pode ter sido colocado de propósito na bebida ou acidentalmente, o que deverá ser investigado pela Polícia Civil. A confirmação é do Instituto de Polícia Científica (IPC) em Campina Grande, cidade onde a criança foi internada no Hospital de Trauma, após passar mal ao ingerir um suco de cajá da marca Maratá.

Leia também: 

Criança passa bem depois de ser internada após consumir suco de caixa na PB

Após criança passar mal, Agevisa determina interdição do suco Maratá na Paraíba

Criança é internada na UTI depois de beber suco de fruta em caixa na Paraíba

De acordo com a chefe do laboratório forense do IPC em Campina, Raquel Azevedo, as análises foram feitas, inicialmente, na caixa do produto consumido pela criança e em outra do mesmo lote, mas que estava lacrada. O pesticida foi achado apenas na caixa do produto já consumido.

Depois, o IPC fez análises em mais três sucos do mesmo lote que não haviam sido abertos e nenhum deles apresentou problemas, o que descartou qualquer problema na fabricação do suco Maratá.

Uma amostra de sangue da criança também foi coletada para exames, mas como ela foi obtida dois dias depois do menino ter sido internado, Raquel disse que não foram mais encontrados indícios do pesticida no garoto.

Ela esclareceu ao Portal Correio que as investigações do caso vão continuar com a Polícia Civil, que deverá identificar se o suco foi envenenado de forma criminosa ou acidental.

A criança de sete anos, da cidade der Lagoa Seca, na região de Campina, foi internada no dia 19 de setembro depois de passar mal por ter ingerido o suco. O produto chegou a ser retirado do mercado e proibido de ser comercializado na Paraíba, o que deverá ser revertido nos próximos dias após os resultados obtidos pelo IPC. O menino se recupera bem.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.