Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

IPVA: Desconto para veículos com placa de final 6 termina nesta sexta

IPVA pode ser parcelado em três vezes, sendo a primeira com vencimento também nesta sexta (30). Veículos com mais de 15 anos de fabricação estão isentos automaticamente
detran
Detran-PB (Foto: Portal Correio)

O desconto de 10% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com veículos de placa com final 6, terminam nesta sexta-feira (30). 

De acordo com o Detran-PB, o imposto também pode ser parcelado em três vezes, sendo a primeira com vencimento também nesta sexta. A outra opção é o pagamento total do IPVA, sem desconto até o dia 31 de agosto. 

Também nesta sexta vence a 3ª parcela do IPVA dos contribuintes com placa final 4 que dividiram em três vezes o pagamento. Também vencerá 2ª parcela da placa com final 5. Aqueles que não parcelarem o IPVA de veículos com placa final 5 podem realizar o pagamento total do imposto, sem desconto.

Saiba como emitir o IPVA

O boleto do IPVA deverá ser impresso pelo portal da Sefaz-PB ou no portal do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas agências bancárias do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, e da Caixa Econômica Federal.

Para emitir o boleto do IPVA, o proprietário precisa ter dados com CPF ou o CNPJ, número da placa do veículo e o do Renavam. No ato de imprimir, aparecem duas opções: DAR (Documento de Arrecadação) ou Ficha de Compensação. Na opção DAR, o contribuinte somente pagará no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal. Já na opção Ficha de Compensação, o contribuinte poderá pagar em qualquer instituição bancária. 

Estão com isenção automática os veículos acima de 15 anos de fabricação e os proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.