Moeda: Clima: Marés:

IS realiza projeto com a SEMAM

Projeto de educação ambiental é levado para as crianças da comunidade do Aratu

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, realizou, esta semana, dias 02 e 03 de abril, o Projeto Importe-se em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de João Pessoa (SEMAM), com as crianças do projeto social Amigas Solidárias.

No dia 02 de abril, o IS foi até a Comunidade do Aratu, em Mangabeira 8, para dar aulas de educação ambiental para as crianças do projeto Amigas Solidárias. Foram 3 aulas com muito conhecimento sobre toda a natureza, sendo elas com o tema água, fauna e flora e reciclagem, onde a professora e bióloga do Instituto Solidariedade, Arlete Oliveira, explicou a importância das árvores, da água, de não poluir, de reciclar o lixo que é produzido pelos seres humanos e ainda comentou sobre algumas espécies de animais e árvores nativas da região.

“A gente traz com alegria, ludicidade e com trocas de conhecimento o que eles podem fazer para ajudar a natureza, porque afinal de contas é nossa casa”, comentou Arlete.

Já no dia 3 de abril, todas as crianças do projeto foram para o Parque Arruda Câmara (Bica), com um ônibus disponibilizado pela Sintur JP, para ter a experiência de aprender mais de perto sobre o meio ambiente e tudo o que ele proporciona, além de realizar a culminância final do Projeto Importe-se, com direito certificado, mudas de plantas, lanche e caixas de chocolate.

A presidente do Instituto Solidariedade, Beatriz Ribeiro, esteve presente na culminância de encerramento e comentou sobre a relevância do Projeto Importe-se para crianças carentes: “Uma alegria proporcionar as crianças, desde pequenas essa consciência para que elas possam preservar e como preservar, entender e ter o amor, porque tudo que é feito com amor e quando elas começam a amar, realmente elas começam a cuidar e zelar pelo que é tão lindo como o nosso meio ambiente.”

Welison Silveira, secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, também esteve na Bica e explicou a importância da educação ambiental.”É necessário que a sociedade, como um todo, participe dos processos de educação ambiental. Então, a gente conta com as iniciativas como a do Instituto Solidariedade, para poder levar essa conscientização para a população, de uma forma geral, cuidar da natureza.”

O Instituto Solidariedade está cheio de gratidão por mais uma edição do Projeto Importe-se e por todos os parceiros que fizeram parte de todos os processos, ajudando a levar educação ambiental e alegria para essas crianças em situação de vulnerabilidade.

Se você tem uma escola e deseja levar educação ambiental para seus alunos, entra em contato conosco no @institutosolidariedade para marcarmos uma reunião!

Matéria completa do Projeto Importe-se com a SEMAM!
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.