Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Israel recebe proposta de clube da Série B e deixa o Botafogo-PB

O lateral direito Israel está de saída do Botafogo-PB. O destino dele é o CRB-AL, clube da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo Botadogo-PB na noite desta sexta-feira (7).

Leia também: Botafogo-PB confirma ida de Paulo Renê para o América-RN

Conforme o gerente de Futebol do Belo, Fernando Gaúcho, a proposta por Israel chegou ao Belo recentemente e o lateral foi emprestado até o fim da temporada.

“Israel teve uma proposta a nível de Série B e tínhamos um acordo que se alguém de Série B viesse (para contratá-lo) ele poderia sair. A gente está de olho em uma reposição para a lateral”, disse Gaúcho.

Utilizado pelo técnico Evaristo Piza principalmente na Copa do Nordeste, Israel já despertou fortes emoções na torcida do Botafogo-PB, que em parte o defende pelas jogadas ofensivas e o grande vigor físico, mas também o critica por erros em cruzamentos. Com a saída de Israel, Piza terá apenas Neílson como opção para a lateral direita no elenco.

Atletas encostados

Questionado sobre a situação de outros atletas que não estão sendo usados pelo treinador Evaristo Piza, como o atacante Adalgiso Pitbull, Gaúcho contou que sabe da vontade do jogador em atuar e que o clube não irá se opor caso uma proposta chegue para levá-lo da Maravilha do Contorno.

“Têm alguns atletas que realmente não tiveram uma sequência. O mercado é muito dinâmico e obviamente a gente tenta manter os atletas. Pitbull tem contrato, mas tem a situação de que ele está parado e precisa jogar. Ele tem mercado e jamais iremos impedir qualquer situação (de saída) para prejudicar o atleta”, argumento Fernando Gaúcho.

A expectativa é de que além de Pitbull, outros jogadores deixem o clube também por não estarem sendo utilizados, como o zagueiro Rodolfo Mol e o atacante Rafael Ibiapino.

Saídas confirmadas

Sem espaço no clube após a chegada do lateral esquerdo Neuton, o também lateral esquerdo Charles, que vinha sendo reserva de Fábio Alves, deixou o Botafogo-PB após rescindir contrato nessa quinta-feira (6).

Quem também já acertou saído do Belo foi o atacante Paulo Renê, que foi emprestado para o América de Natal, onde disputará a Série D do Brasileirão.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.