Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Itabaiana sedia Feira de Negócios e Festival do Camarão com gastronomia e serviços

Eventos são realizados pelo Sebrae Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação dos Carcinocultores
Itabaiana, Festival do Camarão, Feira de Negócios,
Foto: Pixabay

Itabaiana sedia, nesta sexta-feira (27) e no sábado (28), a 5ª Feira de Negócios do Vale do Paraíba (Fenevale) e o 6º Festival do Camarão do Vale do Paraíba. Os eventos serão realizados na Praça Epitácio Pessoa e contarão com capacitações, apresentações culturais e feira gastronômica.

O Fenevale e o Festival do Camarão são realizados pelo Sebrae Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabaiana e a Associação dos Carcinocultores da Paraíba.

Nesta edição, a novidade será a promoção do primeiro Festival Gastronômico do Camarão. Durante os eventos, que também contam com o apoio do Fórum de Turismo do Vale do Paraíba, serão oferecidas cerca de dez palestras técnicas e oficinas sobre carcinicultura, além de minicurso, visitas técnicas e oficinas gastronômicas. As capacitações serão realizadas nos dois dias, das 8h às 13h e as inscrições são gratuitas até 30 minutos antes do início previsto.

A Fenevale contará com cerca de 50 expositores, entre comerciantes, produtores rurais e entidades, que apresentarão ao público produtos e serviços oferecidos na região do Vale do Paraíba. A exposição e comercialização nos estandes, feira gastronômica e apresentações culturais acontecerão no período das 16h às 22h, conforme a programação.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Pablo Queiroz, a expectativa é que, ao longo dos dois dias, os eventos recebam um público de 10 mil pessoas, envolvendo municípios da região, como Mogeiro, Salgado de São Félix, Juripiranga, São José dos Ramos, Ingá, Pilar, Gurinhém, Cajá, Pedras de Fogo, Natuba, Umbuzeiro, entre outros.

“Entre os objetivos dos eventos estão promover soluções de acesso a novos mercados e a aquicultura na região, potencializar o comércio a oferta de produtos da região, especialmente da carcinicultura, gerar negócios e promover a integração dos municípios da região”, afirmou.

Palavras Chave

EconomiaInterior

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.