Início Geral

Itamar destaca inteligência do Botafogo-PB para conquistar vaga na final

As partidas das semifinais do Campeonato Paraibano 2017 não foram das tarefas mais difíceis para o Botafogo-PB. A vitória por 3 a 0 em Cajazeiras contra o Atlético no primeiro jogo deu uma tranquilidade muito grande para a segunda partida, e que aumentou logo no primeiro minuto do jogo em João Pessoa, quando Fernandinho fez o gol que selou de vez a classificação para a decisão do torneio estadual. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Depois do fim do jogo do último domingo (23), o treinador Itamar Schulle falou da vaga conquistada, e exaltou que além de participar da decisão, o resultado é importante para a sequência do Belo como clube, já que assegurou também vaga na Copa do Brasil e ao menos na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018.

“Tivemos o controle do jogo e conseguimos a classificação para a final e calendário para o ano que vem. O Botafogo-PB é uma equipe grande. Foi uma tarefa difícil passar pelo Atlético de Cajazeiras, e junto com isso conquistou um calendário, Copa do Brasil, competição importante, Copa do Nordeste também”, comemorou.

O goleiro botafoguense Michel Alves praticamente não sujou seu uniforme nos 180 minutos do mata-mata. O jogo no Almeidão foi praticamente todo levado em banho-maria, com o time da Maravilha do Contorno sem criar tantas oportunidades, já que tinha grande vantagem ao seu favor, e neutralizando as jogadas atleticanas.

“Não adiantava arrumar problemas durante o jogo. A gente que tinha que ter sabedoria para administrar o jogo e também os cartões. Os jogadores tiverem essa capacidade e estão de parabéns”, completou o comandante.

Na final, o Belo vai encarar o Treze. As duas partidas das finais serão realizadas nos dois próximos domingos, 30 de abril, em Campina Grande, e 7 de maio, em João Pessoa, às 18h30, e Itamar já tem a estratégia definida para buscar seu tão sonhado título como treinador do Botafogo-PB.

“A estratégia é descansar os atletas. Temos que ter sempre o respeito, muito trabalho e dedicação. Precisamos repetir bons jogos para conseguir buscar o título”, concluiu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.