Início Geral

Itamar Schulle traça planos para próxima temporada do Botafogo-PB

De contrato renovado e com permanência no Botafogo-PB garantida para 2017, o treinador Itamar Schulle falou pela primeira vez após o “dia do fico”, que aconteceu na quinta-feira (13). Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Ao programa Jogada RPN, o comandante botafoguense comemorou o acerto e o início do planejamento para a próxima temporada, já que juntamente com ele, o zagueiro Plínio, o meia Marcinho e o lateral direito Gustavo também ampliaram o vínculo com o Belo. Além disso, outros nomes devem confirmar que ficam ainda nesta sexta-feira.

“O clube já acertou a permanência do Plínio, Marcinho e Gustavo. Creio que hoje a direção deve acertar com Michel Alves e alguns nomes que devem tratar das renovações. Ficamos muito tempo ontem até boa parte da madrugada conversando sobre outros nomes, e hoje durante o dia mais um ou dois devem acertar. Vamos procurar ter uma espinha dorsal e contratar jogadores dentro do nosso perfil para fazer grandes campeonatos para chegar nos títulos “, disse Itamar.

Sobre as três renovações já confirmadas, o treinador fez questão de ressaltar o a mudança do início desta temporada para a próxima. Quando chegou no fim de 2015, o clube havia feito um desmanche e apenas três jogadores (Gustavo, Jó Boy e Romarinho) permaneceram. Para 2017, a tendência é que boa parte do elenco vice-campeão Paraibano e que bateu na trave no acesso siga no Belo.

“São jogadores identificados com o clube, com a torcida. São de agrado de nossos torcedores, da direção, da comissão técnica. É importante começar com alguma coisa. Em 2016 chegamos e tivemos que montar uma equipe e durante o campeonato fazer mudanças e avaliações. Depois houve um crescente, mas pagamos um preço por isso”, lamentou.

A deficiência ofensiva foi um ponto citado pelo próprio técnico. Questionado sobre alguma possível mudança no planejamento desta temporada para a próxima, Schulle deu alguns detalhes sobre como será formado o elenco para as disputas do Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do ano que vem.

“Temos alguns projetos que foram conversados e colocados em prática. Ainda este mês vamos abrir as portas do Botafogo-PB para observar jogadores de 17, 18 anos. Vamos ver se conseguimos capturar algum atleta, como fizemos este ano com o Djavan. Já temos alguns atletas na pauta, nomes com a diretoria, nomes que estavam em outros estados e que venham para suprir as carências deste ano, em que não vencemos o Paraibano por um gol, não subimos por um gol. Tudo está sendo calculado, estudado, para que a gente possa ter um grupo equilibrado para tudo que faltou não venha a acontecer novamente”, finalizou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.