Ivete Sangalo precisou interromper a agenda de shows e eventos após o surgimento da pandemia de coronavírus. A cantora informou por meio das redes sociais que se isolou em casa com os filhos, que tiveram as aulas suspensas na Bahia. No perfil de Instagram, a diva explicou como tem sido a rotina dela ao lado de Marcelo, 10 anos, e das gêmeas Marina e Helena, dois anos.
Leia também:
“A escola de Marcelo fechou, as escolas na Bahia estão fechadas nos próximos trinta dias. Estamos pensando em possibilidades para entreter as crianças, estamos orando, pensando e mentalizando positivo. Assim que me veio a ideia de não mandar mais meu filho para a escola, a escola decretou tempo de escola fechada. Eu coloquei aviso na casa inteira de lavar as mãos, eu dei sugestão de ter álcool em gel em alguns lugares. A gente acorda, brinca com as crianças, toma café e eu começo a estudar com Marcelo o dever que a professora passa”, comentou.
Ela também contou que aproveita o tempo em casa para usar o playground do prédio. “Aí depois a gente começa a pensar modos de brincadeira, música, filmes, eu desço com as meninas para brincar no play, não tem muitas crianças, o meu prédio é um prédio com poucas crianças. Então eu consigo descer com elas. E aí o tempo vai passando. A gente assiste algum filme e cama”.
A cantora comentou que tem se informado sobre como resgatar brincadeiras simples para realizar com os filhos. “Hoje mesmo eu fui em um aplicativo de brincadeiras pegar coisas de casa como o negócio do papel higiênico, caixa velha, coisa que a gente encontrou para brincar”, explicou.
Ela também falou sobre o período em casa. “Tá todo mundo em casa cuidando um do outro, prudência total, agora a gente não pode mais negligenciar, precisamos seguir à risca todas as recomendações de ficar em quarentena. Sei que é uma situação diferente para nós todos, esses negócio do coronavírus deixa a gente reflexivo. O melhor remédio no momento é a gente ficar em casa, obedecer essas normas, sair de casa só quem não tem como. É chegada a hora da gente ter consciência e estar ligado nessa responsabilidade”, concluiu.