Início Geral

Já de olho no Remo, Botafogo se reapresenta na Maravilha do Contorno

Descontraídos, os jogadores do Botafogo retornaram aos treinos nesta terça-feira, na Maravilha do Contorno, após a vitória sobre o Moto Club pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os jogadores foram divididos em dois grupos, onde àqueles que atuaram mais de 45 minutos realizaram um treino físico no gramado e os reservas ou, os que jogaram menos de um tempo de jogo, fizeram uma movimentação na academia do clube.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Com a vitória que já não vinha a seis jogos, os comandados do técnico Ademir Fonseca estão focados na busca dos três pontos no Mangueirão, visando encostar de vez na briga pelo G4 da competição nacional. Com explicou o meia-atacante Roger Gaúcho. “Nós vínhamos de uma sequência incomoda e a vitória do domingo deixou o ambiente mais aliviado. Estávamos nos cobrando por não estarmos conseguindo vencer as partidas, mas os três pontos nos trouxeram a confiança necessária para dar a volta por cima. Agora vamos trabalhar forte para que possamos repetir um grande jogo no domingo”, completou Roger.

Com o triunfo da última rodada, o Botafogo abriu quatro pontos da zona de rebaixamento, o que faz com que o grupo passe a acreditar na vaga para a próxima fase. “A primeira coisa é não cair e, é só isso que estamos pensando. Porém o segundo objetivo é classificar entre os quatro e nós iremos buscar a classificação, seja na terceira ou quarta posição. Não tem nada perdido!”, comentou.

Autor de um dos gols sobre o Moto, e com dois gols marcados no certame até aqui, Roger lembra com entusiasmo da primeira vez que balançou as redes vestindo a camisa do Belo, já que justamente contra o Leão da Amazônia, ainda pela sexta rodada da Série C. “Eu estava me cobrando muito… era muito tempo sem marcar e poder colaborar com o gol, foi muito bom. Minha confiança voltou e chegou a hora de marcar novamente”, finalizou.

Para a partida, Ademir ganhou uma novidade: o volante Djavan, que desfalcou a equipe em duas ocasiões, devido a uma catapora, treinou normalmente e tem chances de ser relacionado para o duelo. Plínio e Bruno Maia são os únicos desfalques, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os zagueiros estão fora da disputa. Jonas, que ainda não estreou, é favorito para assumir a vaga ao lado de André Santos.

Botafogo e Remo se enfrentam, às 18h do próximo domingo, em Belém-PA. O Remo vem de uma derrota por 2 a 0 contra o líder CSA. O Leão do Norte está na quinta posição, com 18 pontos, um a mais que o Alvinegro .

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.