Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Jackson do Pandeiro vai ser homenageado pelas crianças em JP

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), apresenta ao público o Festival Viva Jackson. O evento acontecerá às 14h, no Centro Cultural de Mangabeira, com entrada gratuita. No Festival, crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 18 anos atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) vão mostrar suas habilidades na dança, música e teatro, em homenagens voltadas a Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo.

Durante toda a tarde desta quinta-feira (29), 13 apresentações culturais animarão o Centro Cultural de Mangabeira. Além da participação das crianças do Cras, o Festival ainda contará com convidados, a cantora mirim Ana Clara e o grupo Soh Jackson.

A cantora Ana Clara Dias, com 10 anos de idade, começou a cantar muito cedo e aprendeu com o pai que era músico. Ela já se apresentou na escola Nazinha, em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro, Congresso Mude, TV Borborema e rádio Cariri.

O grupo Soh Jackson promete muito forró, baião, xaxado e dança para os amantes de Jackson do Pandeiro. A banda formada por Ely Porto, Betinho Lucena, Lucas Carvalho e Lue Maia, tem como objetivo conhecer a vida do mestre do pandeiro através de suas músicas, fazendo uma viagem pela sua biografia ao longo do repertório do show.

Todas as 11 unidades do Cras estarão presentes no Festival Viva Jackson. Elas estão instaladas nos bairros do Alto do Mateus, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Gervásio Maia, Grotão, Ilha do Bisto, Mandacaru, Mangabeira, Padre Zé, São José e Valentina.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.