Ação beneficente

Consumidor

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Jacumã Jazz Festival
Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda (Foto: Divulgação/Reprodução/Facebook)

'Jacumã Jazz Festival' traz Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda

Evento acontece nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 17h, na Praça do Mar, na orla de da praia de Jacumã

249
COMPARTILHE

Um evento capaz de reunir amantes do jazz, da música instrumental e da cultura popular em um mesmo ambiente. Assim promete ser a primeira edição do Jacumã Jazz Festival, que acontece neste fim de semana (15 e 16), a partir das 17h, na Praça do Mar, na orla de da praia de Jacumã, distrito do Conde, na Grande João Pessoa. Entre os destaques da programação estão Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda.

No sábado (15), a programação abre às 17h com o Coco Novo Quilombo. Em seguida, a banda Parahyba Ska Jazz Foundation se apresenta. A noite termina com show de Hermeto Pascoal.

No domingo (16), quem dá início ao festival é a Ciranda da Alegria. Em seguida, a banda Néctar do Groove (PB) sobe ao palco da Praça do Mar, em Jacumã. O encerramento da noite é com Hamilton de Holanda.

A ideia

“Inicialmente, tínhamos pensado em realizar no Espaço Cultural, mas depois pensamos que esse tipo de festival seria ideal em um lugar mais aberto, em contato com a natureza. A proposta é reunir, junto com nomes nacionais e internacionais do jazz, a exemplo de Hermeto Pascoal, grupos locais que fazem o jazz na cidade e no estado, como o Néctar do Groove e Parahyba Ska Jazz. Como estamos no Conde, quisemos acrescentar duas atrações que marquem a cultura do município – o coco e a ciranda de comunidades tradicionais”, diz Nézia Gomes, presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc).

Segundo o gerente de Música do Espaço Cultural, Arthur Pessoa, o evento coloca a Paraíba no radar dos principais festivais de Jazz do Brasil, apresentando grandes nomes da música instrumental brasileira como Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda, músicos que representam a música nacional nos maiores e melhores festivais de jazz ao redor do mundo.

“O festival também cumpre uma importante missão que é a de valorizar a produção musical paraibana com a presença de bandas como a Parahyba Ska Jazz que esteve recentemente em turnê pelo Canadá, além de grupo da cultura popular da região do Conde, como o Coco Novo Quilombo e Ciranda da Alegria”, complementa o músico.

Programação

Realização Funesc em parceria com a prefeitura de Conde e Rádio Tabajara

Local: Praça do Mar (orla de da praia de Jacumã)

Horário: a partir das 17h

15/9

– Coco Novo Quilombo

– Parahyba Ska Jazz Foundation

– Hermeto Pascoal

16/9

– Ciranda da Alegria

– Néctar do Groove

– Hamilton de Holanda

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas