Início Geral

‘Jampa Food’ vira oportunidade de negócio e lucros em JP; veja como participar

O Jampa Food é um evento incorporado ao calendário de João Pessoa, sendo realizado com frequência em espaços públicos. A iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pode ser uma boa oportunidade de negócio para quem quer trabalhar para si e faturar com renda extra, com food bikes ou trucks.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Uma das pessoas que participa é Silvia Varoni. “O Jampa Food veio acrescentar ao segmento, dando oportunidade para que a cidade possa conhecer o nosso trabalho e a comida itinerante. Na minha opinião, o evento só tem pontos positivos”, opina.

Para muitos microempreendedores ainda restam dúvidas de como fazer para garantir a vaga do seu ‘truck’ ou ‘bike’ no evento. Ao Portal Correio, a PMJP informou que é necessário dar entrada no pedido de autorização na prefeitura, de segunda à sexta, 8h às 14h. Não há taxa para o protocolo, mas há uma cobrança para o evento que varia de acordo com o tamanho do equipamento.

Também foi informado que não são todos os veículos cadastrados que participam do Jampa Food. “Nem todos os empreendimentos participam do evento mensalmente. Há uma comissão organizadora que sistematiza o rodízio de quem vai entrar, mês a mês”.

Segundo a microempreendedora Silvia, não há dificuldades para legalizar o veículo. “Não tem nenhuma burocracia para fazer o cadastro na prefeitura. Você consegue o seu protocolo e consegue ficar em dia com as requisições”, disse ela ao Portal Correio.  

Documentos para abrir o protocolo do evento:

– CNPJ ou CPF
– RG
– Comprovante de residência
– Certidão negativa de tributos (tirado na Receita Municipal)
– Ofício de requerimento
– Fotos do equipamento e do produto que será comercializado

A assessoria do evento informou que, apesar da existência do evento e do cadastramento, é proibido usar os trucks e bikes em espaços públicos. “São mais de 80 equipamentos cadastrados no programa, mas é importante frisar que não existe a lei que autoriza esse tipo de comercialização, ou seja, é proibido usá-los em vias públicas, exceto no Jampa Food”, disse a Prefeitura de João Pessoa.

O Jampa Food tem como objetivo oferecer opção de lazer para a população pessoense e para os turistas que visitam a Capital, além de regularizar e incentivar os comerciantes que trabalham no ramo.

O festival gastronômico reúne food trucks e food bikes em pontos da Capital, geralmente com música, diversão e variadas opções de comidas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.