Início Geral

Jandira Feghali queixa-se que mulheres na política não defendem causas progressistas

A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) queixou-se, durante participação no fórum ‘Mulheres e Política: um debate sobre o cenário político e a democracia’, que as mulheres entram na política e não defendem “causas progressistas”. Segundo a deputada carioca, as ocupantes de cargos políticos não defendem às suas conquistas e não lhe representam.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Feghali ganhou as redes sociais esta semana quando divulgou vídeo, onde condenava a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele estava sentado numa mesa logo atrás da deputada, que deixou vazar uma fala do ex-presidente ao telefone disparando palavrões em conversa com a presidente Dilma Rousseff.

O fórum ‘Mulheres e Política: um debate sobre o cenário político e a democracia’ ocorreu no auditório do Ministério Público Estadual, e teve por objetivo discutir a participação das mulheres no cenário político. A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) representou a Assembleia Legislativa.
 
Para Estela Bezerra, existe atualmente uma presença pequena das mulheres nos cargos políticos, mas alertou que para estar na política é necessário ser ético e defender os interesses coletivos, independentemente de ser homem ou mulher. “Não se pode entrar na política para levar um grupo de familiares ou de pessoas ligadas a si para ter privilégios”, salientou. 
 
O deputado Anísio Maia também esteve presente no fórum e reclamou da extinção do ministério que defendia os direitos das mulheres. Para o parlamentar, não só as mulheres, como também várias categorias sociais, estão tendo diversos direitos suprimidos por causa da atual conjuntura política.
 
Também prestigiaram o evento a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos; a secretária de Estado; a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares; além de representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada.
 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.