Início Entretenimento

‘Janeiro arretado’ leva apresentações à Praça da Paz e à Villa Sanhauá

O festival de teatro ‘Janeiro arretado’ faz as duas últimas apresentações desta temporada nesta sexta-feira (25) e sábado (26). Ambas apresentações acontecem às 17h, sendo na sexta-feira, na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários, e no sábado, na Praça XV de novembro, na Villa Sanhauá, no Varadouro. O evento é realizado pelo Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O primeiro espetáculo do fim de semana será a Branca de Neve. A apresentação acontece às 17h na Praça da Paz, nos Bancários. De forma irreverente e bem divertida, uma trupe de artistas mambembes resolve contar a história de Branca Sem Neve: uma linda princesa nordestina que sonha em encontrar o amor de sua vida, seu príncipe encantado, porém sua madrasta, como o conto clássico nos conta, tentará impedir esse seu desejo acontecer, com ou sem ajuda de seu fiel Espelho Brincante Encantado

No sábado (26), o público que comparecer à Praça XV de novembro, na Villa Sanhauá, no Varadouro, poderá conferir o espetáculo ‘Troca-se histórias por brincadeiras’. O espetáculo conta a história de Dengoso, que é um palhaço aventureiro e anda em parceria com Pitoco, seu Afilhado, um menino curioso, músico e ao mesmo tempo brincalhão, trocando brincadeiras por histórias, transportando crianças, jovens e adultos para o mundo do faz de conta, da brincadeira, magia e feitiço das contações de histórias.

O festival

O ‘Janeiro Arretado’ começou no último dia 6 e segue até o dia 27, trazendo apresentações de teatro, dança, circo e shows musicais. Esta edição divide a programação entre apresentações gratuitas em praças e centros culturais de João Pessoa.
O evento é um festival de teatro não competitivo, que surgiu em 2012, realizado pelo Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas O objetivo é mostrar e valorizar produções teatrais, formando e educando plateias, contribuindo assim para maior crescimento e visibilidade das artes cênicas em nosso estado.

São oito anos consecutivos voltados para o teatro da infância e adolescência, no mês de janeiro, nesta VIII Edição, continuamos descentralizando as apresentações, levaremos o Festival para nove locais, oferecendo ao público uma programação também gratuita, através da Funjope, em seus equipamentos culturais, proporcionando melhores possibilidades de entendimento artístico, em vários bairros da cidade para todas as idades e classes sociais. Os bairros contemplados serão: Centro, Varadouro, Bancários, Gervásio Maia, Mangabeira, Bessa, Tambaú e Tambauzinho.

Serviço:

Sexta-feira

Atração: Espetáculo de Teatro: Branca sem Neve

Local: Praça da Paz (Bancários)

Data: 25.01.2019

Horário: 17h

Classificação: Livre

Entrada gratuita

Sábado

Atração: Espetáculo de Circo: Troca-se histórias por brincadeiras

Local: Praça XV de novembro, na Villa Sanhauá (Varadouro)

Data: 26.01.2019

Horário: 17h

Classificação: Livre

Entrada gratuita

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.