Início Geral

Janeth vê poucas chances de medalhas para basquete feminino nas Olimpíadas

Dona de duas medalhas olímpicas, campeã mundial e uma das três brasileiras a ser eternizadas no Hall da Fama do basquete feminino, Janeth Arcain, está em João Pessoa e falou ao Portal sobre o atual momento do esporte no Brasil. Ela foi entrevistada por Serginho Montenegro, no Correio Esporte desta terça-feira (22), na TV Correio. Para Janeth, o basquete feminino “ficou parado” e não evoluiu nessa última década. Confira abaixo vídeo da TV Correio HD e entrevista exclusiva do Portal.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Mesmo assim, a ex-ala da Seleção Brasileira, disse que sua expectativa para a participação nos jogos olímpicos deste ano é a melhor e mais positiva possível. “Temos condições de ficar entre as seis. É muito difícil de disputar medalhas. Ao contrário do masculino, com atletas que disputam em times fora do país e estão num momento muito bom. Eles, sim, têm condições de disputar medalhas”, disse.

Para ela, as Olimpíadas serão “um evento maravilhoso para todos da América do Sul, principalmente para o povo brasileiro”. No ano passado, Janeth foi a terceira brasileira a entrar para o Hall da Fama,em Knoxville, Tennessee (EUA). Antes dela, Hortência e Paula já haviam recebido a honraria, em 2006.

Janeth Arcain subiu ao pódio com a Seleção Brasileira no Mundial da Austrália 1994 e nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e Sydney 2000. Conquistou também três medalhas nos Jogos Pan-Americanos: ouro em Havana 1991, prata em Indianápolis 1987 e no Rio 2007, quando encerrou sua carreira na equipe nacional.

Ela foi a terceira maior pontuadora da história da seleção, com 2.247 pontos em 138 partidas oficiais, com média de 16.3 pontos por jogo. Na sua visão, o basquete brasileiro estancou. “Não vemos atletas com mesmo nível de dez atrás. Esperamos que o Brasil supere com um jogo coletivo, rápido, dinâmico, com menos erros e mais acertos, para que o basquete feminino possa crescer até os próximos jogos, em 2020”, comentou.

Janeth atuou na primeira temporada da WNBA, defendendo o Houston Comets, onde ganhou quatro títulos consecutivos da competição norteamericana.

Confira vídeo da TV Correio HD e entrevista exclusiva do Portal:

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.