Início Entretenimento

Jardim Botânico tem visitação e trilhas, em João Pessoa

Localizado no coração de João Pessoa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão oferece opções de lazer para todas as idades. O espaço de 343 hectares é uma das unidades de conservação da Paraíba e abriga um dos maiores resquícios de Mata Atlântica em perímetro urbano do Brasil.

Entre as atrações do local estão suas trilhas. No total, o parque tem cerca de 20, mas algumas são usadas apenas para pesquisa, manutenção do espaço e segurança. Para visitação, são seis. “As atividades normalmente duram 1h30, mas adaptamos o passeio ao perfil do público, podendo durar 30 minutos ou se estender por até quatro horas”, comentou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

As trilhas ocorrem diariamente e sempre com o acompanhamento de guias, nos horários das 9h e 14h. Os visitantes devem usar calça comprida e sapato fechado, além de ser recomendado que se leve uma garrafa d’água. Não é necessário agendar a visitação, salvo no caso de grupos acima de dez pessoas.

“Normalmente, recebemos grupos de escolas, universidades e associações, sendo no máximo 40 pessoas por turno. A depender do perfil do grupo, abordamos aspectos mais técnicos”, afirmou Suênia. No verão, o Jardim Botânico promove uma trilha maior, com cerca de 6 km de extensão.

Além das trilhas, o espaço abriga um centro de visitantes com amostras de vegetação, um orquidário e bromeliário, além de um extenso gramado, onde as pessoas costumam se reunir para piqueniques e aniversários.

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão fica aberto ao público de terça a sábado, das 8h às 16h30 (com entrada até 15h30). Todas as atividades são gratuitas.

Comentários

  • Walmir U. Araújo disse:

    UMA MARAVILHA O “JARDIM BOTÂNICO DE JOÃO PESSOA.” FALTA, APENAS, UMA PLACA DE IDENTIFICAÇÃO DE ALTO NÍVEL NA SUA ENTRADA NO CORREDOR DA PEDRO II.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.