O vereador Jefferson Kita (Cidadania), de Bayeux, na Grande João Pessoa, aguarda decisão da Justiça da Paraíba para assumir a prefeitura, após Berg Lima (sem partido) ser retirado do cargo.
Berg foi destituído do cargo nessa quarta-feira (20), após decisão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por 12×1, que recebeu uma denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre contratação de servidores fantasmas.
Em entrevista ao Correio Debate, da TV Correio, Kita disse nesta quinta-fera (21) que Bayeux enfrenta uma crise política, financeira e administrativa sem precendentes, agravada não só pelo afastamento do prefeito, mas também pela pandemia do novo coronavírus
Como conduta emergencial, ele disse que pretende enxugar a folha, mas que ainda vai fazer um levatamento do que pode ser cortado. Kita afirmou que servidores em cargos técnicos poderão ser preservados e serviços essenciais serão priorizados.
Jefferson Kita falou ainda que deverá pedir ajuda ao Governo do Estado para amenizar os problemas financeiros enfrentados por Bayeux, cidade que tinha, até a tarde desta quinta-feira (21), cerca de 190 casos de coronavírus confirmados.