Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Jesus assume meus inimigos

Sou, por índole, um fazedor de amigos.

Mas, nas voltas que a vida dá, por vezes ela nos apresenta situações de conflito.

Sete décadas de vida me ajudaram a dimensionar, porém, toda a extensão da sabedoria contida no antigo adágio popular:

“O que não mata, fortalece”.

Todas as situações – as boas e más – são experiências colhidas, ensinamentos aprendidos, que nos levam inevitavelmente ao crescimento mental e espiritual.

Sou grato, porém, por esta balança ser tão desequilibrada em favor do bem.

Como fazedor de amigos, sou muito bem-sucedido!

Um deles – a quem até gostaria de nominar por agradecimento direto, mas a conveniência recomenda poupá-lo – me mandou há alguns instantes uma mensagem que chegou ao celular certo, na hora certa.

Coisas do destino que conspiram em favor de quem se predispõe a fazer o bem.

Movido por essa gratidão, ofereço hoje dois minutos com o pastor Nivaldo Nassiff – cuja pregação me faz agora comemorar as vitórias que estão preparadas nas próximas voltas da vida.

Deixo por conta de cada um a compreensão particular dessa mensagem – como sempre acontece, aliás, quando nos debruçamos sobre a sabedoria divina.
 
“Hoje o trecho da Bíblia Sagrada que eu quero trazer pra vocês está no Salmo 23, versículo 5, que diz assim: “Preparas uma mesa para mim na presença dos meus inimigos. O meu cálice transborda.

O que esse trecho da Palavra de Deus está ensinando pra mim e pra você nessa manhã é que se Jesus é o seu pastor ele garante dar conta de todos os seus adversários, de todos aqueles que são seus inimigos.

Esse trecho da bíblia está ensinando pra mim e pra você que eu não preciso mais brigar com ninguém, porque as minhas brigas agora são do meu Senhor, Daquele que é o meu pastor.

Eu não preciso mais entrar em contenda, em encrenca, em disputas com ninguém. Simplesmente eu entrego todos os meus inimigos nas mãos Dele. E um dia – Ele garante neste Salmo – Ele vai preparar uma festa, uma mesa para mim na presença dos meus inimigos a fim de que eles saibam quem sou eu.

Eu sou do Senhor, protegido, guardado pelo Senhor. E também você o pode ser se você fizer de Jesus o seu Senhor.

Naquele dia os seus inimigos verão quem é Aquele que te protege, quem é Aquele que cuida de você.

Sabe o que significa o meu cálice transborda? Significa que Ele vai derramar o vinho em quantidade no seu cálice, a fim de que transborde.

Sabe por que? isto é um símbolo de preferência. Pra quem Ele não gosta, um pouquinho. Pra quem Ele muito ama, um cálice que transborda.

É Jesus o seu Senhor? Não brigue mais, deixe que Ele brigue. Não entre mais em disputa, deixe que Ele o faça. Um dia Ele mostrará para todo mundo quem é você, o preferido, o protegido Dele. Amém”.

O adendo possível, após o desfile de toda essa sabedoria, é um só:

Aos inimigos, Deus!

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.