O vereador João Almeida (SD) comentou nesta terça-feira (20) sobre a decisão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) de permanecer na prefeitura de João Pessoa até o fim do seu mandato. João disse que acredita que Cartaxo possa voltar atrás da decisão e afirmou que se fosse ele, não perderia esta oportunidade.
“O SD desde a sua existência está com Cartaxo. Estamos na base do prefeito, ele não é mais candidato a governador, ele mesmo disse, muito embora eu acredite piamente de que ele pode ser ainda e sem dúvida nenhuma é o melhor candidato. Eu acho que se eu estivesse no lugar dele, eu não deixaria o cavalo selado passar. Com quase 40% de aprovação nas urnas, com a menor rejeição. Eu nesta situação não deixaria este cavalo passar, mas é uma situação individual dele”, afirmou.
João Almeida também comentou sobre o nome de Lucélio Cartaxo, que foi ventilado para disputar o governo do estado pelo bloco das oposições. Segundo o vereador, o irmão do prefeito de João Pessoa é um bom quadro, mas ainda trata-se de especulação sua candidatura.
“Eu acho que também é especulação não fui chamado para nenhuma reunião, não fui comunicado de nada enquanto partícipe deste bloco de governo. Acho que Lucélio é um candidato interessante, já tem o nome estadualizado, quase foi eleito senador, é um grande nome também, mas por enquanto é especulação. Não existe nenhuma conversa formalizada ainda. Eu acho que tudo vai acontecer de forma concreta depois do dia 7 de abril”, apontou.
Por fim, ele recebeu com surpresa uma pergunta da imprensa sobre uma possível saída do deputado federal Benjamin Maranhão do partido Solidariedade.
“Não confirmo esta informação. Para mim é uma grande surpresa. Temos uma consolidação do partido, fundamos o partido aqui na Paraíba e estamos muito bem. Esta informação para mim é uma surpresa. É uma grande novidade e eu não acredito nisto. Se isto acontecer, eu garanto que fico no partido. É um partido que está crescendo e vai crescer ainda mais. Nossa meta é reeleger o deputado Benjamin”, finalizou.