Início Executivo

João autoriza estudo para pagamento de subsídios a polícias e Bombeiros

Subsídio é uma parcela única da remuneração das categorias, importante para o servidor de carreira
João Azevêdo (Foto: Divulgação)

O governador João Azevêdo (Cidadania) autorizou, nesta segunda-feira (1º), as Secretarias de Estado da Administração e da Segurança e da Defesa Social a iniciarem os estudos para a implementação do subsídio salarial das carreiras das Polícias Civil, Militar e Penal e do Corpo de Bombeiros Militar. O anúncio da medida ocorreu durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara. 
 
O subsídio é uma parcela única da remuneração das categorias, importante para o servidor de carreira que recebe remuneração nesta modalidade, assegurando a integralidade da remuneração da ativa, após o ingresso na inatividade (aposentadoria). A comissão formada ficará responsável pelos estudos, minuta da lei e implantação do benefício.
 
Ainda durante o programa ‘Conversa com o governador’, João Azevêdo informou que o edital para o concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado ainda este mês.

“Esta semana, estaremos formando a Comissão Organizadora para que possamos, no mês de março, já publicar o edital que vai fazer com que o concurso beneficie 1.400 pessoas que serão chamadas em três etapas previstas dentro do certame. Eu tenho certeza de que desta forma, estaremos fortalecendo toda a estrutura da Polícia Civil e do sistema de segurança”, finalizou. 
 
As oportunidades contemplam nove cargos de carreira da Polícia Civil: Delegado (120 vagas), Escrivão (520 vagas), Perito Médico (50), Técnico em Perícia (73), Necrotomista (70), Agente de Investigação (414), Perito Criminal (77), Perito Químico (45) e Papiloscopista (31).

Palavras Chave

Executivo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.