Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

João Azevêdo anuncia ampliação do “Primeira Chance” para estudantes de escolas técnicas

Serão contemplados todos os alunos das escolas técnicas, um total de oito mil estudantes de 154 escolas da rede estadual de ensino

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (13), a ampliação do programa Primeira Chance. A partir de agora, serão contemplados todos os alunos das escolas técnicas, um total de oito mil estudantes de 154 escolas da rede estadual de ensino.

A bolsa estágio será no valor de R$ 500,00 por mês, representando investimentos superiores a R$ 26 milhões em 2024.

“Serão 8.677 alunos que serão contemplados com as bolsas durante seis meses para que eles tenham a oportunidade de trabalhar e responder a pergunta mais difícil sobre experiência profissional quando buscam ingressar no mercado de trabalho. Tenho certeza de que essa ação fará uma grande diferença e dará um salto qualitativo na formação dos nossos jovens, pois cerca de 70% dos estagiários são contratados pelas empresas”, frisou o chefe do Executivo estadual.

Primeira Chance

O Primeira Chance foi instituído em 2019 como uma iniciativa de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.