Início Notícias

Lançado edital do programa Gira Mundo para o Reino Unido

O edital do programa Gira Mundo Reino Unido está disponível a partir desta terça-feira (19). Veja aqui a partir da página 12. As inscrições serão realizadas no período de 19 de fevereiro a 13 de março, através deste link. Serão selecionados 20 estudantes da 2ª série do Ensino Médio Técnico da rede estadual para participarem desse intercâmbio.

Intercâmbio

Os estudantes cursarão no país de destino o correspondente a 14 semanas no Bournemouth & Poole College, uma instituição de ensino sediada nas cidades de Bournemouth e Poole na Inglaterra. Fundada em 1913, a BPC oferece diversos cursos de educação continuada e também no ensino superior. Com mais de 11 mil estudantes matriculados é uma das mais tradicionais organizações educacionais da costa leste britânica.

O candidato classificado e aprovado para o intercâmbio fará jus a bolsas de manutenção que no total equivalem a R$ 3,6 mil. Além disto, há o seguro de saúde durante o período que estiver residindo no país. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

Processo Seletivo

O processo seletivo para o Gira Mundo Reino Unido será realizado em três etapas de caráter classificatório e eliminatório. Para participar o estudante tem que ter no mínimo 14 anos de idade até a data de 01/07/2019 e no máximo 17 anos e seis meses até a data de 01/07/2019. Precisa também ter cursado o 1º ano do Ensino Médio em Escolas de Ensino Médio Regular Técnico ou Escolas Cidadãs Integrais Técnica (ECIT)) das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba em 2018.

Além disso, precisa estar regularmente matriculado no 2º ano do Ensino Médio em Escolas de Ensino Médio Regular Técnico ou no Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional (ECIT) em 2019.

Por fim, é necessário ter obtido, ao longo do primeiro ano do Ensino Médio, a frequência mínima de 85% e ter alcançado a média mínima de 70 pontos no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática no primeiro ano do Ensino Médio.

Além do cumprimento das exigências para inscrição, serão selecionados os estudantes que apresentarem as maiores médias no ano de 2018.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.