Início Executivo

João Azevêdo é vacinado contra a Covid-19 em João Pessoa

Governador recebeu a 1ª dose da vacina nesta segunda-feira (22), em um posto de saúde da Capital
(Foto: Divulgação/Secom-PB)

O governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde desta segunda-feira (22), em João Pessoa. O gestor foi a um posto de saúde da Capital e compartilhou o momento em suas redes sociais. A vacina foi aplicada pela enfermeira Keila Campos, responsável por aplicar as primeiras vacinas e que foi confundida com o governador na ocasião.

João ressaltou o papel da vacinação e das medidas de prevenção no combate à pandemia. “A vacina, assim como o respeito aos protocolos, são as principais armas que temos para vencer essa pandemia. Todos queremos ruas, praias, comércio, igrejas, shoppings, tudo aberto, funcionando, as pessoas poderem trabalhar sem ter que colocar a vida em risco para isso”, disse.

Com o recebimento de mais 91.150 doses de vacina no último sábado (20), a vacinação em todo o estado foi estendida aos idosos com mais de 65 anos. Na Capital, a vacinação nesta faixa etária começou nesta segunda-feira (22).

O governador também ressaltou o esforço para que mais imunizantes cheguem à população. “Nós estamos lutando para que mais vacinas cheguem para que mais pessoas sejam imunizadas. Esse é um momento importante, mas não paramos por aqui. Estamos no meio dessa guerra e a vacina é a única arma que temos contra essa doença terrível”, concluiu. 
 
Até o momento, a Paraíba já distribuiu 579.108 doses das vacinas contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos, de acordo com o critério estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.