
Estão abertas a partir desta quinta-feira (6) as inscrições para os cursos gratuitos de corte e costura, com foco na confecção de moda praia, além de confeitaria e salgateria. De acordo com a prefeitura de João Pessoa, as inscrições seguem até o dia 17 de agosto.
Os interessados no curso de Corte e Costura devem se inscrever clicando aqui. Para os cursos de Confeitaria e Salgateria, a inscrição deve ser feita clicando aqui.
Para participar, é necessário preencher o formulário e anexar a documentação pessoal.
As aulas começam no dia 24 de agosto e acontecerão no Polo de Costura do Alto do Mateus, no Restaurante Popular de Mangabeira e na Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp).
No Polo de Costura, as aulas ocorrerão às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos da tarde e da noite. As turmas de Confeitaria terão aulas às segundas e quartas-feiras, pela manhã. Já as de Salgateria acontecerão às terças e quintas-feiras, também pela manhã.
O curso de Corte e Costura abordará as principais técnicas de confecção de peças de moda praia, como biquínis, sungas, cangas e bolsas. Nos cursos de Confeitaria e Salgateria, os participantes aprenderão técnicas de preparo dos produtos, boas práticas de produção e estratégias de precificação para comercialização.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp