Início Notícias

João Pessoa, Cabedelo e Campina não terão festas de fim de ano

João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande não terão as tradicionais festas de fim de ano, para celebrar o Natal e a chegada de 2021. Devido à pandemia do novo coronavírus, os eventos foram cancelados nas três cidades para que sejam evitadas aglomerações e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19.

Leia também:

João Pessoa

Dentro dos eventos de fim de ano cancelados, está também o Festival Internacional de Música Clássica, que chegaria à oitava edição em 2020 e costuma ocorrer no Parque da Lagoa.

Por ser a principal cidade do estado em população, João Pessoa concentra o maior número de casos de coronavírus na Paraíba e chegou a esta quinta (3) com 37.103 infectados e 1.075 mortes. O prefeito Luciano Cartaxo lamentou por ter que cancelar os eventos, mas entende que ainda não é o momento de reunir pessoas em aglomerações.

Cabedelo

Na cidade portuária, as festas também foram canceladas devido à pandemia. Estão suspensos a queima de fogos e os shows já tradicionais nas praias de Intermares e Miramar, durante o réveillon.

Campina Grande

Já a Prefeitura de Campina Grande suspendeu os shows de fim de ano, mas manteve a queima de fogos tradicional no réveillon às margens do Açude Velho. O prefeito Romero Rodrigues afirmou que a queima de fogos na virada de 2020 para 2021 não tem condições de promover grandes aglomerações, como ocorreria com shows musicais.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.