
A Prefeitura de João Pessoa dá continuidade, nesta segunda-feira (22), a campanha de vacinação contra Covid-19 imunizando todos os públicos e aplica a terceira dose nas pessoas com 40 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose há mais de 150 dias (5 meses).
Além disso, segue com o programa ‘Vacina até você’, levando a D2, por meio do ônibus itinerante, ao Conjunto Taipa, das 8h às 12h, e ao Busto de Tamandaré, no horário das 17h às 21h. Para esse serviço específico, não há necessidade de agendamento.
A imunização com a primeira dose é destinada a adolescentes a partir de 12 anos. A segunda dose é para pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias e Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. As pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer a partir do dia 15 de setembro o intervalo é de 60 dias. Já a D3 é aplicada em quem tem mais de 40 anos, imunossuprimidos e trabalhadores de saúde, após 5 meses da D2.
Todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível neste domingo (21), a partir das 19h, pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.
Quem tiver alguma dúvida pode enviar mensagem por um dos números de WhatsApp (83) 9.8600-4815 e 9.8699-2917, a qualquer dia da semana entre 8h e 17h, ou enviar e-mail para [email protected].
Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.
No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que para os imunossuprimidos é necessária a apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.
Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.
1ª Dose: 12+
2ª Dose: 12+ que receberam a D1 da Coronavac (há mais de 28 dias), Pfizer (há mais de 60 dias) e Astrazeneca (há mais de 90 dias)
3ª Dose: 40+ (após 150 dias da 2ª dose ou dose única); Imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose ou dose única); Trabalhadores de saúde (após 150 dias da 2ª dose ou dose única)
– Ginásio (com agendamento) – 8h às 12h
1ª dose 18 anos ou mais
2ª dose Butantan
– Ginásios (com agendamento) – 8h às 12h
2ª dose Astrazeneca
– Ginásios (com agendamento) – 8h às 12h
2º Dose – Drive-thru – Pfizer, Astrazeneca e Butantan – 12h às 22h
2ª dose – Pfizer, Astrazeneca e Butantan – 8h às 16h (com agendamento)
2ª dose – Centro Municipal de Imunização (Torre) – das 8h às 16h